O blog recebeu uma enxurrada de mensagens em crítica ao candidato Mozaniel por não ter comparecido ao debate. Especialmente ele, que em seus discursos tanto exalta que luta por Guamaré melhor há muitos anos.
Sinceramente, embora deva ser respeitada as escolhas do candidato Mozaniel, mas é incompreensível alguém que perdura por tanto tempo candidato, que eleva sua mensagem de luta por esta terra, mas que não tem em penosos mais de 20 anos tenha convencido a maioria.
Mozaniel sempre foi um opositor que resolve fazer política nas últimas horas. Porém, ele atualmente está diferente, modificou-se após está ameaçado por Adriano Diógenes, por compreender o risco a sua hegemonia oposicionista, que mais se assemelha a uma hegemonia recíproca: Hélio no poder e ele na oposição.
As pessoas não entendem qual a fórmula ou magia utilizada por Mozaniel para não convencer o eleitor. Afinal, é um político ausente da cidade que conhece as dificuldades por ouvir dizer, que pode eventualmente ter ajudado pessoas, mas, coletivamente nada vez. Não existe um só registro de um parlamentar ou governante que tenha trazido para Guamaré ou Baixa do Meio um benefício fruto da intervenção de Mozaniel.
A postura inerme de Mozaniel a não comparecer ao debate, somente reforça seu comportamento oculto e cheio de dúvidas para com o povo de Guamaré.
Quando vi e ouvi o apresentador Paulo Santana dizer que o debate iria virar uma sabatina, porque Mozaniel disse que somente iria se Hélio fosse, na realidade fez fogaréu as chamas advindas dos comentários nas redes sociais quanto a sua postura, especialmente as recentes, onde: seu cunhado mudou de lado, sem sua crítica; sua mãe passou a receber recursos de locação de um terreno pago pela prefeitura de Hélio, sem sua repudia; sua irmã resolveu ser candidata contra sua história familiar, dizendo que estava a defender a bandeira do seu pai João Pedro Filho, com seu silêncio. E o que Mozaniel disse? Nada, absolutamente nada. Silenciou, se tornou pequeno, assim como não sua ausência ao debate.
Onde estava o Mozaniel do microfone, do que não admite conchavos e ajustes? Onde estava aquele que diz que não aceita dividir o poder?
Não existe uma só justificativa para a covardia de Mozaniel, não repousa um só argumento de saúde, de programação ajustada. Afinal, Mozaniel ou seu grupo, foi as redes sociais criticar seus opositores por supostamente não ter aceitado ir ao debate. E agora Mozaniel, foi você que não foi, o que dizes?
Por óbvio que devemos analisar as pessoas pelo elas falam, mas, julgar, pelos seus gestos. Infelizmente, hoje o gesto de Mozaniel foi de aliado de Hélio, de alguém que fala da boca pra fora, de quem parece participar de um teatro das tesouras.
Você cidadão, já perguntou porque em mais de 20 anos Mozaniel não ganhou uma campanha contra o grupo de Hélio em Guamaré? Já se questionou, qual a razão do silêncio e omissão de Mozaniel quando não se está em campanha eleitoral? Se recorda qual o levante ou denúncia feita por Mozaniel ao Ministério Público contra Hélio?
O espaço está aberto para o candidato Mozaniel apresentar suas justificativas quando aos fatos ditos nas ruas, sentidos no coração do povo e visualizado nos olhos dos mais humildes.