“NAMORANDO COM O GOVERNO”: FAMILIARES SOZINHOS RECEBERAM MAIS DE 4 MILHÕES DA PREFEITURA DE GUAMARÉ.

“NAMORANDO COM O GOVERNO”: FAMILIARES SOZINHOS RECEBERAM MAIS DE  4 MILHÕES DA PREFEITURA DE GUAMARÉ.

O candidato Hélio Willamy despretensiosamente fez o “4”. Porém, somente o Blog Hoje tem Notícia foi o único capaz de atentar a mensagem. Assim, utilizando de dados públicos extraídos do Portal de Transparência da Prefeitura de Guamaré, juntamente com informações repassadas por servidores lotados no Poder Executivo, restou identificado o direcionamento de recursos vultosos a familiares do gestor de fato.

Antecipadamente, destacamos, que diante do grande volume de dados, promovemos uma singela seleção de parentes desde de janeiro de 2022 até julho de 2024, donde é possível observar uma pequena variação quantitativa de familiares entre períodos. Os achados materializados em números são de assustar.

Pois bem.

No ano de 2022, é possível observar que 14 familiares e amigos do candidato Hélio receberam juntos do poder público mais de 2 milhões de reais:

Já no ano de 2023, verificou-se que 12 familiares de forma conjunta abocanharam 1,7 milhões de reais:

No exercício em curso (2024), 11 parentes receberam mais 905 mil reais:

No ranking dos maiores beneficiários, 5 parentes de Hélio comprometeram no período de análise cerca de 2,9 milhões das receitas do município:

Fica fácil compreender a motivação para faltar tudo no município, uma vez que parcela considerável de recursos públicos são destinados aos parentes do candidato Hélio e do Prefeito de direito Arthur Teixeira.

Assim, contanto com a benevolência do Ministério Público de Macau, que cuidou de fechar os olhos para o Nepotismo, a coisa corre solta sem qualquer movimento ou sinal de intervenção.

O preço da festa com dinheiro público para pouco mais de 10 parentes, incluindo os 2 prefeitos foi de R$ 4.693.290,18 considerando a concessão de gratificações e pagamentos de jetons por participação em conselhos.

É um tapa na cara do cidadão guamareense que cotidianamente sofre com a falta de médicos e medicamentos, merenda e energia elétrica nas escolas, ausência no fornecimento d’água e ambulância.

Da mesma forma, fica fácil para os servidores públicos, contratados por cooperativa e MEI compreenderem as razões dos atrasos nos seus salários, tudo para bancar a farra da milionária família de Hélio Willamy.

NOTA DO BLOG

E para manter essa festa, notícias apontam para uma onda de demissões a serem realizadas após a eleição, uma vez que as contas do município não haverão de fechar ao final do exercício.

Parafraseando o vereador Presidente da Câmara Eudes Miranda: “o povo tem que namorar com o governo”. Porém, é sua família quem casa com o poder, quem enche o bolso de recursos públicos. O exemplo é sua esposa Larisa Mayara, que sozinha recebeu mais de meio milhão de reais dos cofres públicos.

Assim, o discurso do candidato Hélio precisa ser redefinido: “Preparado para continuar fazendo o bem, a minha família em Guamaré”.

De resto, quem desejar se enganar: vista sua camisa amarela e faz o coração!

Outras Notícias